sábado, 8 de agosto de 2009

Perder peso acumulado na gravidez

As mães que dormem menos de cinco horas têm mais dificuldade de perder os quilos acumulados durante a gravidez.

Sono e horas de descanso são fundamentais para as mamãs voltarem ao peso que tinham antes da gravidez, concluiram investigadores americanos. As mamãs que dormem cinco ou menos horas por dia durante os seis primeiros meses após o parto têm três vezes mais dificuldade em perder os quilos extras acumulados na gravidez. "A privação do sono pode causar alterações nos níveis de hormonas envolvidos na regulação do apetite", explica Sirimon Reutrakul, médica da Universidade de Chicago Medical Center.
O segredo, então, é dormir mais após o parto? Ter mais horas de sono é importante, mas praticar actividades físicas e ter uma boa dieta são fundamentais sempre que o objetivo for perder peso.
Para muitas mulheres, a retenção de peso pós-parto é um problema grave, porque pode levar, a longo prazo, a um ganho de peso real. Estudos mostram que até 20% das mulheres mantêm pelo menos 11 quilos durante 6 a 18 meses após o parto.
Toca a dormir muito mamãs! Eu durmo bastante porque a minha piolhinha assim permite, mas em relação ao exercicio....ainda não pudemos retomar, em Setembro quando a piolhinha for para a escolinha. Aí a mamã fica em forma.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails