sábado, 8 de agosto de 2009

Mulheres cada vez mais bonitas


Ouvi ou li recentemente que as mulheres estão cada vez mais bonitas e atraentes, e que os homens, por sua vez, continuam com a aparência dos seus ancestrais dos tempos das cavernas. Decidi pesquisar porque achei curioso. Descobri que se trata de um estudo, levado a cabo por investigadores finlandeses, ique justificam o resultado da pesquisa com a pressão evolutiva.

Markus Jokela, um pesquisador da Universidade de Helsinquia, Finlândia, afirma que as mulheres bonitas - por razões óbvias - são mais procuradas pelos homens e têm até 16% mais filhos do que as demais. Para chegar a essa constatação, ele usou dados recolhidos no continente americano, em que 1.244 mulheres e 997 homens foram seguidos por um periodo de quatro décadas. Jokela usou também, como referência, um estudo anterior, realizado por Satoshi Kanazawa, um psicólogo evolucionista da London School of Economics, que concluiu que pais bonitos têm mais probabilidade de conceber crianças do sexo feminino.

Segundo os estudos, as mulheres bonitas têm mais filhos e uma maior proporção destas crianças são do sexo feminino. Essas filhas, uma vez adultas, também tendem a ser tão ou mais atraentes que as respectivas mães, e repetir o padrão de reprodução.

Será que foi por isto que tivemos uma menina? lolol...

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails