quarta-feira, 22 de julho de 2009

Menino ou Menina


É possível escolher o sexo do bebê?


Com os frequentes avanços da medicina reprodutiva, hoje é possível escolher o sexo do bebê em laboratório e realizar uma fertilização in Vitro (FIV), implantando os embriões do sexo escolhido. Para além de gerar polêmicas em todo o mundo, o procedimento tem um custo elevado, não sendo acessível à maioria dos casais.


Porém, existem algumas dicas a serem seguidas que podem gerar até 80% de sucesso na escolha do sexo do bebê. É importante, que os casais saibam que o método não é infalível.


Antes, é necessário compreender o comportamento dos espermatozóides: os espermatozóides que carregam o cromossoma Y são os masculinos, possuem a cabeça menor, são mais rápidos, porém, menos resistentes. Os espermatozóides com o cromossoma X são os femininos, possuem a cabeça maior, são mais lentos e mais resistentes que os masculinos.


A primeira coisa a fazer é determinar o dia exato da ovulação.


Para ter uma menina - uma vez determinado o dia fértil, deve-se ter relações sexuais até dois dias antes da ovulação e não ter relações, até três dias após a mesma. A mulher deve ter o orgasmo depois do homem, caso contrário, as contrações e o muco auxiliam na locomoção dos espermatozóides, favorecendo os masculinos que são mais rápidos.

A mulher deve comer mais durante o periódo fértil, incluindo vinagre e pimenta, para aumentar a acidez, pois os espermatozóides femininos suportam melhor a acidez, que os masculinos.

Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer um duche vaginal com água e vinagre branco, para ajudar a aumentar a acidez local.


Para ter menino - o casal deve manter relações sexuais no dia exato da ovulação. O orgasmo deve ser simultâneo (se possível) ou a mulher deve atinguir o orgasmo um pouco antes do homem, fazendo com que as contrações e o muco libertado auxiliem os espermatozóides na sua locomoção.

A mulher deve comer pouco e evitar alimentos ácidos e apimentados, para não aumentar a acidez da vagina. Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer um duche vaginal com água e bicarbonato de sódio, deixando-a mais alcalina, facilitando a locomoção dos espermatozóides com cromossomas Y.


Boa sorte!

Fonte: Universo do bebé

2 comentários:

Anónimo disse...

nem um teste deu certo comigo,nem uma simpatia e nada parecido,todos dava mulher e fiz a ultrason é homem,gostaria de estar feliz mais to muito triste,ja tenho um rapazinho queria uma moça....fazer o que???

Anónimo disse...

Só uma pergunta. Espermatozóides femininos?

Related Posts with Thumbnails