quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ainda a proposito de meninos e meninas...

Quando estamos grávidas não descansamos enquanto não sabemos o género do bebé...e mesmo depois de nos dizerem ficamos desconfiadas. Será mesmo?!




Enquanto eu estive grávida, e já depois da médica nos informar que seria uma menina, por vezes as pessoas chegadas diziam que a minha barriga era de menino, que a minha pele era de menino, etc... Estava mesmo ver que ainda nasceria um menino, mas não...sempre veio a minha Francisca.
Todas as mamãs fartam-se de pesquisar na internet diferentes métodos/crendices para descobrirem o género dos seus filhotes. Resolvia então fazer um apanhado de todos os que conhecia ou encontrei:

TABELA CHINESA

Reza a história que esta tabela se encontra em circulação há mais de cem anos. Segundo a lenda, esta foi enterrada na tumba de uma família real chinesa, há mais de 700 anos, e de acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, se for bem usada, tem uma probabilidade de acerto em 99% dos casos.
A tabela é usada acordo com sua idade lunar. Se nasceu em qualquer mês, menos janeiro e fevereiro, a sua idade lunar será a sua a sua idade na época da concepção mais 1 (Idade lunar = sua idade na época da concepção + 1).

No meu caso, ela resulta, pois eu tinha 28 anos lunares na altura da concepção, que foi Abril, então resulta uma MENINA :-)

TESTE DA ALIANÇA


Amare um fio de cabelo comprido numa aliança de casamento e segure como se fosse um pêndulo. Coloque-a em cima da sua barriga, em alguns instantes ela vai começar a se movimentar. Se for em circulos, é menina. Se for de um lado para o outro (ou de trás para a frente), é menino.
Outra versão deste teste, para quem não está grávida, é fazê-lo sob a mão esquerda, mas usando uma agulha de costura e uma linha. Ergue-se a agulha e linha 3 vezes e depois coloca-se sob a mão esquerda e a agulha começa a movimentar-se. Esta versão dá o número total de filhos que se irá ter...

TESTE DOS BATIMENTOS CARDIACOS

Se os batimentos cardiacos forem superiores a 150 bpm, será menina, se forem inferiores, será menino.
Nas aulas de preparação para o parto, a enfermeira estava sempre a perguntar se eu ia ter um menino...não, é uma francisca!!!

TESTE DO GARFO E DA COLHER

Este teste consiste em pedir a aguém que esconda um garfo e uma colher (separados, claro!!) debaixo de uma almofada, e depois chamar a grávida para se sentar. Se ela sentar aonde está a colher, o bebé será uma menina, se ela sentar aonde está o garfo, o bebé será um menino.

FORMA DA BARRIGA

Diz quem sabe destas coisas, que se a barriga for arredondada será menina, e se for mais em bico será menino.

TESTE DO DOCE OU SALGADO

Se a futura mamã tiver desejos de comida doce, será menina, se os desejos forem de comida salgada, será menino.
Eu tinha das duas...mas para ser sincera no final da gravidez não me fartava de comer chocolate, beber chocolate, respirar chocolate...

TESTE DO PAR OU IMPAR

Para este teste tem de se saber a idade no mês da concepção e o número que representa o mês da concepção. Se você engravidou em janeiro, some o número 01. Se for engravidar em novembro, considere 11. Some os dois números anteriores com o número 9, que é invariável. No final, se a soma desses três números for par, vai dar menina. Se a soma for ímpar, vai dar menino.
Há uma excepção: Se você mestruou e engravidou no mesmo mês, o resultado é inverso, ou seja, se der par será menino e se der ímpar, vai ser menina.

TESTE DO ACNE

Se a sua pele melhorou com a gravidez, será um menino, se piorou, será menina.

TESTE DO QUEIXO
Aperte o seu queixo, do lado direito para o lado esquerdo, se fizer uma curvinha é menina , caso contrário é porque é menino.

TESTE DAS CRIANÇAS

Dizem sempre que uma criança do sexo oposto ao do bebê que vai nascer tende a ficar mais próximo da mulher grávida!

Boa diversão!!!
Ps. Se alguém souber de mais algum teste, por favor deixe-o na caixa de comentários, que eu acrescento...

1 comentário:

Anónimo disse...

pegue um coraçao da galinha ou frango parta em cruz e coloque para conzinhar depois de conzido se o coração ficar aberto e menina se ficar feichado todo ou 3 partes e menino

Related Posts with Thumbnails