sexta-feira, 2 de julho de 2010

Método Estivill

Já escrevi aqui a minha opinião acerca deste tão falado método para "ensinar" as crianças a dormir, mas algumas mamãs perguntam-me em que consiste. Portanto aqui vai a minha explicação, mas é bom terem em atenção que eu não li o livro do Drº Eduard Estivill, mas conheço quem o tenha lido e mo explicou, para além de que ao navegar pela internet encontram-se diversos videos, artigos e testemunhos de quem conhece, leu e já o experimentou.

Então este método consiste, resumidamente, em criar rotinas para os bebés, e todos os dias, e depois das rotinas que foram criadas, por exemplo, o banho, ou o jantar, deitar o bebé no seu berço, dizer que é hora de dormir, aconchegá-lo, e sair do quarto. É normal que o bebé começe a chorar, e a particularidade deste método é deixá-lo chorar, e dai a 5 minutos, por exemplo, entrar no quarto, e sem pegar no bebé tentar acalmá-lo. Depois voltar a sair, e desta segunda vez deixar passar 10 minutos, até voltar a entrar e acalmar o bebé. Supostamente faz-se isto sucessivamente, aumentando estes intervalos de tempo em que se entra no quarto e tenta-se acalmar o bebé, até que adormeça. É suposto utilizar este método durante o tempo que for necessário para o bebé aprender a adormecer sozinho.

Como já referi aqui, eu não fui capaz de o aplicar, embora conheça quem o tenha feito com sucesso, mas cada papá é que sabe. Eu cheguei a tentar experimentar o método estivill, talvez se tivesse funcionado logo, eu também fosse fã, mas deixar a minha filha a chorar até desesperar e vomitar não foi o melhor resultado que podia ter, por isso desisti de o tentar aplicar, mas há muitos casos de sucesso. As crianças são todas diferentes, e umas são mais fáceis nuns aspectos e outras noutros, e nós pais, temos de nos ir adaptando às nossas realidades.



1 comentário:

Anónimo disse...

este video é tão cruel!!

Related Posts with Thumbnails