sexta-feira, 2 de abril de 2010

A minha aventura com as fraldas ecológicas


Também quis experimentar. Quis ser solidária com o meio ambiente e quis que a pele da minha pequenina tivesse o melhor tratamento possível...mas foi "sol de pouca dura", e depois de uma breve experiência, desisti.

Tudo começou em meados de Março passado, quando a Francisca fez uns dias de febres altas porque estavam a nascer uns dentinhos. De repente, de um dia para o outro, ficou com uma dermatite da fralda muito exuberante. Depois de colocar vários cremes e medicamentos sem grande suceso pensei: "Talvez as fraldas ecologicas resolvam, ouço falar que são o melhor para a pele do bebé..." E resolvi experimentar, comprei um exemplar de duas marcas diferentes, e pensei outra vez: "Vou experimentar à noite, porque ela só faz xixi". E assim fiz.

Foi um desastre!

Na primeira noite, lembro-me que lhe toquei porque estava deconfiada, e senti a fralda toda molhada, tive de a trocar,o que nunca acontece com as descartáveis. Na outra noite que tentei, tive o azar dela fazer cocó... e é uma sujeira! Desisti logo!

Como diz o papá da Francisca, "deixa a ecologia para os outros"... É verdade! Que me desculpem as mamã adeptas deste sistema, mas para além de achar que as fraldas descartáveis são mais cómodas para o bebé, porque não são tão volumosas (a Francisca chegou a chorar quando lhe punha a fralda ecológica, porque interferia no andar), ficam secas durante mais tempo, logo são melhores para a pele do bebé, e não fazemos porcaria para a lavar, nem gastamos rios de água e de sabão...

Portanto, prefiro gastar mais algum dinheiro, mas continuar a usar as modernas fraldas decartáveis...porque para além do comodismo que não tem preço, a minha bebé agradece e fica com a pele sequinha e confortável durante mais tempo!

Ah, e não há como as dodots!!!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails