quarta-feira, 30 de junho de 2010

Hospitais públicos vs Hospitais privados

Esta semana tivemos de ir fazer uns exames à urina e ao sangue, e como o pediatra da Francisca trabalha num dos hospitais públicos aqui do Porto, marcou-nos os exames para lá. Depois de ir a uma consulta onde foram pedidos os exames, chegou uma carta com a marcação dos exames para o dia 28 de Junho às 10:15 (cerca de 2 meses e meio depois), e tinha a indicação que a Francisca deveria estar em jejum. Fiquei logo a pensar em como a iria manter em jejum, se a última refeição que ela faz é por volta das 21-22 horas, e às 6:00 am pede logo um biberão de leite! Que stress que iria ser!

Fomos ao hospital no dia marcado, antes da hora marcada. A Francisca estava bem disposta, não parecia muito incomodada com o facto de não ter comido, só que o tempo começou a passar e não nos chamavam...ela começou a ficar aborrecida, e depois começou a chorar e a pedir papa. Fui ter com a enfermeira e perguntei se ainda ia demorar muito tempo, porque ela precisava comer, ao que me disseram que tinha havido um imprevisto mas que seria já chamada. E foi, por volta das 11:30...

Enfim, o mesmo de sempre...se a consulta fosse minha, esperar em jejum até às 11 am é suportável, mas para um bebé de 18 meses é diferente. Porque não se tem em conta a idade das crianças e porque é que não se marcou o exame para as 8 ou 9 da manhã? NÃO PERCEBO! Mas é assim que funcionam os nossos hospitais, infelizmente, e parece haver pouco interesse em melhorar. São as esperas, os atrasos, a dificuldade em conseguir as consultas, e depois, por vezes, a indiferença e por vezes a antipatia (com excepções) do pessoal que lá trabalha.

A mim serviu-me de exemplo. A Francisca tem um seguro, e para a próxima uso-o, mesmo que signifique pagar uma parte das análises ou dos testes que ela tem de fazer. A verdade é que não existe comparação possível entre ir a um hospital privado e a um público. Independentemente dos cuidados prestados, que são igualmente bons nos dois, os cuidados que se tem nos hospitais privados, em cumprir horários, em ser atencioso, em explicar aos pais o que se passa é diferente, e vale bem a pena! Tenho pena de todas as crianças que por alguma razão tem de fazer análises regularmente, e por questões económicas os pais não podem ter seguros em seu nome, e tenho pena desses pais, pois essas crianças deviam ser agendadas tendo em conta as suas idades, as suas caracteristicas e os seus problemas, e essses pais não deveriam ter de estar manhas inteiras à espera de ser atendidos porque houve um imprevisto!

1 comentário:

Belinha Ruiz disse...

Estou tão feliz em compartilhar aqui este grande testemunho que estava diagnosticando câncer de cólon estágio IV. Eu estava procurando uma solução na Internet e miraculosamente encontrei a Dra. Itua, a poderosa herborista que cura inúmeras doenças como câncer de tiróide, câncer de útero, fibroide, angiopatia, ataxia, artrite, esclerose lateral amiotrófica, tumor cerebral, fibromialgia, toxicidade da fluoroquinolona, câncer de cabeça e pescoço, linfoma de Hodgkin.
Câncer intestinal, Câncer de rim, Hpv, Câncer de pulmão, Melanoma, Mesotelioma, Mieloma múltiplo, Tumores neuroendócrinos
Linfoma não-Hodgkin, Câncer oral, Câncer do ovário, Câncer de sinusite, Hepatite A, B/C, Câncer de pele, Sarcoma de tecido mole, Câncer pancreático, Câncer de coluna, Câncer de estômago, Câncer de vagina, Câncer de vulva,
Câncer de testículo, Doenças dos colchetes, Leucemia, Câncer de fígado, Câncer de garganta,
Síndrome de Fibrodisplasia Esclerose Ossificante Progressiva, doença de Alzheimer, diarréia crônica, DPOC, doença de Parkinson, Als, mononucleose infecciosa, carcinoma adrenocortical. Assim, entrei em contato com ele com base nos testemunhos que estou vendo sobre ele na Internet. Eu também fui curado por ele. Por favor, contate-o hoje por e-mail, pois ele pode ajudá-lo... drituaherbalcenter@gmail.com e seus medicamentos à base de ervas definirão que você está livre de qualquer doença humana, tudo graças ao Dr. Itua por sua gentil ajuda em minha vida, seu número de celular Whatsapp. + 2348149277967

Related Posts with Thumbnails